Brebot's

"Cabrocha prá sê bunita,Bunita como os amô,Basta um vestido de Chita,Si chamá Maria Bonita E na cabeça uma frô"







terça-feira, 27 de abril de 2010

Mês de guerreiros

Nossaaaaa, já estamos no fim do mês.
E será que fizemos tudo o que planejamos fazer esse mês???
Eu digo com sinceridade, eu não consegui fazer tudo, mais como o mês ainda não acabou eu estou aqui tentando fazer mais algumas coisas.
Este mês foi um mês de muitas comemorações, de decisões fortes, de idéias, de conversas, e de muitas alegrias.
Por onde começar??? Começarei pelo aniversariante do Dia. Mackenzie Melo. O famoso Tatá, o meu Tatá.
Esse mês ele também se casou, lá do outro lado do mundo, mais tão perto de nós. Como a felicidade é grande.
Amo demais, tenho saudades demais, admiro demais, quero uma bem danado a esse danado. O primeiro guerreiro do mês. Taurino legítimo e de um coração incrivelmente enorme. Parabéns querido menino grande, que Deus te abençoe.
Lembranças de você esta em todas as partes, acho que vou citar coisinhas que pareçam com você, no meu ver, claro:  livros, muitos livros, cama, coca-cola, sorveteria tropical, músicas, Renato Russo, Titãs, ETFERN, Maristella, piadas,abessipopaldozobogolsiltabelodoipacapasbesmaoão,projetos,vida,amor,família,generosidade,Garfield,jogos,
revistinha, amizade... "são tantas coisas, só nós sabemos o que importa é o sentimento"....AMO TU!
E agora? O próximo guerreiro...
Bem o próximo são próximos...os ÍNDIOS.
Ultima-mente eu tenho visto muita coisa sobre os nossos  guerreiros nativos, conheci até uns parentes, na viagem a Brasília, um deles fez a festa comigo, conversamos, brincamos, rimos e até dançamos forró, pasmem, forró! é um pataxó chamado Raoni, um menino do coração puro, e que luta para fortalecer cada vez mais sua cultura, teve umas parentes também que andaram muito comigo, são do Amazonas, duas meninas lindas, tenho certeza que irei lembrar o nome delas e logo direi aqui, conheci também outros que trabalham com artesanato lá mesmo em Brasília, mas tem também um amigo Fulniô, Anselmo, entre outros que não recordo o nome, mais com certeza pessoas belas. O meu zelo e carinho por toda a nação indígena. Agora canto uma canção:"...sou pataxó,sou xavante,cariri,guarani,sou carajá, ...potiguar,sou caéte,fulniô,tupinamba...
Minha memória anda mesmo fraca, acho que tenho que tomar um fosfosol..kkkkkkkk

Salve Jorge! O guerreiro Ogum!
Para este guerreiro eu deixo aqui a saudação:

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

 Tem outros guerreiros e guerreiras também que fazem parte dessa festa, Gilson Matis, Rosa Moura, Helen Hans,Emerson Ferrs, entre outros mundão a fora.
E para sabermos das comemorações deste mês, as datas para guerreiros e guerreiras, conquistas e batalhas, vai aí um calendário:

Datas comemorativas do mês de Abril
01 · Dia da Mentira    01 . Dia da Abolição da Escravidão dos Índios - 1680
02 · Dia do Propagandista    02 · Dia Internacional do Livro Infantil   02 .  Páscoa
04 · Dia Nacional do Parkinsoniano  07 · Dia do Corretor  07 · Dia do Jornalismo
07 · Dia do Médico Legista  07 · Dia Mundial da Saúde
08 · Dia da Natação   08 · Dia do Correio    08 · Dia Mundial do Combate ao Câncer
09 · Dia Nacional do Aço
10 · Dia da Engenharia
12 · Dia do Obstetra
13 · Dia do Office-Boy    13 · Dia dos Jovens
13 . Dia do Hino Nacional -1º Execução do Hino Nacional Brasileiro -1831
14 · Dia Pan-Americano                                                                                                      15 · Dia da Conservação do Solo  15 · Dia Mundial do Desenhista 15 · Dia do Desarmamento Infantil
16 . Dia da Voz
18 · Dia Nacional do Livro Infantil   18 · Dia de Monteiro Lobato
19 · Dia do Índio   19 · Dia do Exército Brasileiro
20 · Dia do Diplomata   20 . Dia do Disco
21 · Tiradentes   21 · Dia da Latinidade
21 · Dia do Metalúrgico    21 . Dia do Policial Civil    21 . Dia do Policial Militar
22 · Descobrimento do Brasil  22 · Dia da Força Aérea Brasilei 22 · Dia da Comunidade luso-brasileira
22 . Dia do Planeta Terra
23 · Dia de São Jorge  23 · Dia Mundial do Escoteiro  23 . Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor
23. Dia Nacional da Educação de Surdos
24 · Dia do Agente de Viagem  24 · Dia Internacional do Jovem Trabalhador
25 · Dia do Contabilista  26 · Dia do Goleiro  26 · Dia da 1ª Missa no Brasil
27 · Dia da Empregada Doméstica  27 · Dia do Sacerdote
28 · Dia da Educação  28 · Dia da Sogra
30 · Dia do Ferroviário  30 · Dia Nacional da Mulher

Xero grande no cangote

Nenhum comentário: