Brebot's

"Cabrocha prá sê bunita,Bunita como os amô,Basta um vestido de Chita,Si chamá Maria Bonita E na cabeça uma frô"







terça-feira, 3 de agosto de 2010

Depois da 62* SBPC e CIENTEC 2010

Depois de uma longa data sem escrever linhas coloridas, volto para colocar um pouco do que tem passado desde Abril.
Como sempre tenho feito muitas novidades nas minhas criações artesanais, mais não para por ai, tem as viagens, as leituras, as festas, a vida enfim.
No mês de Junho fomos novamente a Brasîlia para participar da II Conferência de Economia Solidaria, com muito êxito voltamos acreditando nas futuras mudanças da nova economia que acontece.
Aconteceu tambem no mesmo periodo a feira nacional da Agricultura Familiar - Brasil Rural Contempoâneo, incrivelmente gigante, organizada e maravilhosa, com certeza um dia iremos expor la ou ate mesmo ela vir ate nos.
Teve diversos shows, o de Paulinho da Viola, Lenine, Teatro Magico,Otto,Silverio Pessoa,Lirinha,Alceu Valença,Bule Bule no contesto geral os shows praticamente de nordestinos, me senti em casa, muito massa.
Na parte do artesanato do RN estava presente Geilda e a linda produção de bolsas de sisal, tinha palha de carnauba,pedra sabão,croche de algodão.
O Brasil todo em um so lugar, com a diversidade de um povo genuinamente colorido.

http://www.youtube.com/watch?v=pRNMYy3n6Q

E ai se passou os dias, Catarina chegou por aqui com Patricia...a se a vida falasse...
Cata querida prima, com sua alegria e seu modo unico de falar coisinhas engraçadas veio passear por aguas potiguares, fomos a Pipa, Redinha,Bares,Supermercados,outras praias e outros lugares massa.
Patricia e encantadora, se fosse uma peixinho seria uma linda sereia, o mar era pouco para ela.
Voltem logo,vamos viver da caça,da pesca,do artesanato,da agricultura familiar kkkkkk sinto saudades.

Teve uma passagem em Pendencias-RN, na semana do meio ambiente, fui com Marilland Brito, apresentar oficinas de bancos de garrafa pet.

Gente..ê triste estar com o computador desconfigurado e sem as fotos de todos esses acontecimentos, mas com certeza assim que tudo estiver ¨consertado¨ eu colacarei uma postagem so de fotos.

Durante a II Conferencia de Economia Solidaria, conheci uma galera massa, daqui e de la. Menina Denise, muita risada, menino Iuri mineirinho docinho, caraca...tem uma galera...como ja disse, logo estarei colocando fotos de tudo isso.

O aniversario de Mamis, 12 de Julho, 60, saimos,comemos,rimos e fizemos coisas incriveis, pretendiamos ir a Recife, porem não foi possivel.

A FENNEART 2010....não consegui ir esse ano, mandei os nossos produtos, coisa que jamais quero fazer outra vez. A exposição feita de qualquer maneira, o artesão não estando, podes crer que a venda do produto e muito baixa,assim aconteceu,1quarto do que vendo foi comercializado, quase um desastre, em uma feira pra la de bacana, complicado. Não posso fazer isso nunca mais, os interesses dos getores são outros, não o de oferecer o nosso artesanato, talvez eles estejam la pelas diarias, por passeio, sei la...nas feiras quem tem que estar somos nos, artesãos, e não gestores, nos sabemos vender, sabemos falar sobre o que fazemos, sabemos negociar, conversa pra boi dormir essa de não ter espaço para artesão, como pode não ter espaço quando sai da Secretaria uma carreata de gestores que nem cuidado, nem zelo tampouco experiencia com o nosso fazer.
Precisamos urgente ser AUTOGESTINAVEIS, quando aprenderemos isso::: artesão so precisa do espaço, o resto a gente mesmo faz.

Indagações, perguntas, irritações...
Chegando o dia do voto e uma galerinha se fazendo de boazinha...kkkk
Tinham nos prometido 12 Feiras Itinerantes, e cade::::(estou sem interrogação)
As feiras Itinerantes (aquelas que não sairam do mesmo lugar), acabou.
Verdade! A Deputada Estadual que fez esse projeto calou-se.
Hoje acontece um almoço com a Dignissima e a mãe dela para pedirem voto, queria ser a mosquinha para ver e ouvir e um leão para falar tudo o que esta aqui ¨enlatado¨, mais impressionante tudo com muita descrição,os gestores so convidaram artesãos que não falam, que não vão colocar nada, (espero que eu esteja errada, muito errada, e que todos eles falem muito), logo saberei deste resultado, mais do que adianta falar e não fazer::::
Sei não, ta tudo muito louco, ou certo demais.

Esse mês ocorreu a Festa de Santana de Caico, a FAMUSE, não pude ir, pois estava na SBPC(logo falerei desse assunto), mais a amiga Neuza Romão cordelista estava la, e disse que foi sucesso total.
A 62* SBPC....
Maravilha, tudo, cores, sons, tecnologia, cultura, gente massa...
Labirinto Cultural - Fundação Jose Augusto
Circo da Luz
Feira Mix - MPBeco
Mosaico Cultural
Estava em todos esses lugares ao mesmo tempo. Sera possivel:::::
Se e possivel não sei, sei que estava.
A feira mix deu uma galera linda.
Eu, Yngrew, Wecsley, Ronny, Wagner, Bruna Brok, Marguerita, passamos 3 dias fazendo o labirinto, ficou IRADOOOOOOOOOOOO. Assinei esse trabalho.
Fotos de artistas e artes do RN, traduzida nos olhares de fotografos incriveis do nosso estado. Confira a materia:

http://blogdobarbosa.jor.br/?p=23870
http://www.flickr.com/photos/fjarn/page2/

Bens........ tenho que agora começar ou terminar de arrumar as coisas do casamento da minha mana Allena, que casara com o ja meu cunhado Joselson.
Sera uma festa de interior no interior, magica, com muita alegria, amor, felicidade e com eterna vida juntos. Amo vc Nem! Esta nervosa::: Fique não!

* Prometo que assim que o computador voltar ao normal,(ou sera eu:) colocarei fotos de tudo o que falei, do que ainda vou falar, e das novidades da vida real,artesanal,cultural,popular,rural,minha,nossa,vossa.
Xero no cangote.

Um comentário:

Nas Ladeiras de Olinda disse...

Isso é que é ter memória e guardar tudo direitinho na cachola. Foi muito bom acompanhar boa prte desses momentos. Arrasou!!!!!!!!!!!!!

TE AMO!!!!